Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

 

 

Últimas...

...notícias sobre Sporting

...referências em blogs sobre Sporting

 

pesquisa por "sporting" no Tags Sapo

Links

Posts recentes

CÁ ESTOU. MAIS UMA ÉPOCA ...

Fw: Juniores

LOSANGO

Juniores

O SCP e o losango

103

A respeito deste blog

A Nova época

ACHO QUE O SCP ESTA FORTE...

PARA MEMÓRIA FUTURA.

Paulo Cristóvão

epoca 2009-2010

scp

Desperdicio

Estamos na era JEB ! E co...

O DIA, ESPERO, DA UMA BOA...

Erkson ?! Não, muito obri...

PAULO BENTO

Um aviso!

DERLEI, FICA !

NOTA : RUI SANTOS APOIA U...

A ÉPOCA CABOU. ATÉ JÁ TRA...

OLÁ BOLG ! UM BREVE PENSA...

Eleições

Duvida

Vamos lá todos a Alvalade...

SCP - Candidaturas - cont...

ESTAMOS TODOS NA BANCADA ...

meias-finais da liga dos ...

Eleições no SCP

OLÁ MARIA JOÃO !

sporting é o melhor

SCP - Candidaturas

Fim do ciclo

DISSE QUE NÃO MEXEU ??? D...

Soares Franco.......Recan...

É BOM SER DO SPORTING.

TODOS A ALVALADE SABADO!!...

PEDIDO A MYRTOK.IMPORTANT...

Tags

arsenal

benfica

braga

bueno

centenario

deivid

figo

fiutebol

inter

italia

lagartos

lampioes

nacional

sic

slb

soares franco

sporting

wender

todas as tags

Arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Terça-feira, 5 de Maio de 2009

Fim do ciclo

Agora que o título está entregue e o 2.º lugar também (assim o espero), agora que o ciclo Paulo Bento/Soares Franco está a chegar ao fim, impõe-se uma avaliação serena deste ciclo.

Como Sportinguista que sofre com o seu clube, entristece-me ver o unanimismo que tem sido criado à volta deste ciclo, com elogios à prestação futebolística destes últimos 4 anos. Por isso, deixo aqui algumas considerações:

1. No que respeita a Soares Franco, e embora concorde que a gestão financeira foi equilibrada, a política desportiva foi miserabilista, o que contribuiu para a formação de um plantel de fraca qualidade e um futebol, quase sempre, pouco agradável de ver.

2. Quanto aos resultados desportivos, já escrevi aqui há um ano atrás, que o Sporting se limitava a apanhar as migalhas que caem do festim que o FC Porto faz. De facto, quando o Porto se prepara para festejar 4 campeonatos seguidos, não se pode considerar boa a prestação desportiva do Sporting neste ciclo de 4 anos. Nem as duas Supertaças e duas taças de Portugal podem servir de consolo. Eu sou dos que não se contenta com o 2.º lugar (pelos vistos dos poucos), para isso, preferia ser adepto do Braga ou do Nacional e aí sim, ficava radiante por o meu clube disputar o 2.º ou o 3.º lugar.

3. A última vez que o Sporting disputou o título nacional, foi com Peseiro (que apesar do bom futebol praticado, conseguiu perdê-lo mercê da falta de disciplina táctica). Isto parece um absurdo, mas a verdade é que o Sporting, com Paulo Bento, ficou sempre arredado do título muito antes da 1.ª volta acabar. Quando o Sporting à 7.ª ou 8ª jornada leva já um atraso de 8 ou 9 pontos (o que aconteceu em todas as épocas), fica irremediavelmente afastado do título, porque jamais o Porto perdia essa vantagem. Só algumas boas segundas voltas que o Sporting fez conseguiram disfarçar esse atraso e lançar a ilusão nos adeptos de que ainda era possível, quando, na verdade, tudo já estava perdido há muito tempo.

4. Paulo Bento é um treinador limitado, sem ambição, que se contenta com o segundo lugar. Teve a estabilidade que nenhum treinador tinha no Sporting há muitos anos, teve 4 anos para fazer uma equipa, na segunda época disse que tinha todos os jogadores de que precisava e a época foi um fiasco. Na liga dos campeões foi lamentável a forma como foi o primeiro a ser derrotado pelo Bayern, mesmo antes da eliminatória começar. Em 4 anos não comprou um único jogador no campeonato nacional (postiga foi um erro de casting).



Fim de ciclo

Obrigado Paulo Bento pelas (poucas) alegrias

Adeus Paulo Bento





Pedro Carvalho
publicado por comunidade às 11:25
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De B. Ferreira a 7 de Maio de 2009 às 02:20
Parabéns pelo exposto. Partilho plenamente o seu ponto de vista. Deus queira que tal participação ilumine o caminho daqueles que nada conseguem ver, pois a minha paciência nesta matéria esgotou-se. Bem haja

B. Ferreira
De B. Ferreira a 7 de Maio de 2009 às 02:26
Já agora e dando continuidade ao assunto, esta época já me dava por feliz se visse o sporting a praticar futebol com a qualidade do Sporting de Braga.

B. Ferreira
De luis carlos santos a 18 de Maio de 2009 às 21:37
Não nos podemos esqueçer que o Paulo bento fez o que pode com o que tinha a disposição, o Sporting não fz o investimento em jogadores que fez um Benfica ou mesmo um Porto. O SCp tem uma politica de contenção e redução de custos, ecomo tal o investimento tem sido pouco
De rui a 22 de Maio de 2009 às 19:29
o sporing e um grande club precisa de ter mais socios para mostrar que o e o estadio tem que estar sempre cheio a ver os nossos jogadores a jogar futebol falta tambem projetar o sporting para o futuro ter uma boa visao esperemos que o nosso presidente o faca isso o sporting tem grandes capacidades,para ja ganharm um nova socio

Comentar post