Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre Sporting

...referências em blogs sobre Sporting

 

pesquisa por "sporting" no Tags Sapo

Links

Posts recentes

CÁ ESTOU. MAIS UMA ÉPOCA ...

Fw: Juniores

LOSANGO

Juniores

O SCP e o losango

103

A respeito deste blog

A Nova época

ACHO QUE O SCP ESTA FORTE...

PARA MEMÓRIA FUTURA.

Paulo Cristóvão

epoca 2009-2010

scp

Desperdicio

Estamos na era JEB ! E co...

O DIA, ESPERO, DA UMA BOA...

Erkson ?! Não, muito obri...

PAULO BENTO

Um aviso!

DERLEI, FICA !

NOTA : RUI SANTOS APOIA U...

A ÉPOCA CABOU. ATÉ JÁ TRA...

OLÁ BOLG ! UM BREVE PENSA...

Eleições

Duvida

Vamos lá todos a Alvalade...

SCP - Candidaturas - cont...

ESTAMOS TODOS NA BANCADA ...

meias-finais da liga dos ...

Eleições no SCP

OLÁ MARIA JOÃO !

sporting é o melhor

SCP - Candidaturas

Fim do ciclo

DISSE QUE NÃO MEXEU ??? D...

Soares Franco.......Recan...

É BOM SER DO SPORTING.

TODOS A ALVALADE SABADO!!...

PEDIDO A MYRTOK.IMPORTANT...

Tags

arsenal

benfica

braga

bueno

centenario

deivid

figo

fiutebol

inter

italia

lagartos

lampioes

nacional

sic

slb

soares franco

sporting

wender

todas as tags

Arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Quarta-feira, 22 de Julho de 2009

O SCP e o losango

Poucos já se lembrarão, mas o SCP começou a jogar em losango com o Eng.º Fernando Santos, quando este, de uma assentada, perdeu o Quaresma e o Cristiano Ronaldo.

Idêntico sistema foi, posteriormente, adoptado pelo sr. Peseiro e por Paulo Bento. Desde os remotos tempos de Fernando Santos, o SCP limitou-se a ganhar algumas taças (2 de Portugal, pelo menos) e (muito) pouco mais.

Não será altura de mudar de sistema de jogo? Não será altura de adquirir médios-ala para que o futebol leonino possa adquirir maior amplitude? E já agora, para todos os que compartilham da opinião de que Paulo Bento é o Fergusson do Sporting (estranhíssima comparação: o inglês está farto de ganhar títulos, o Paulo Bento nem tanto), gostaria de deixar uma pergunta muitos simples: alguém viu o Sporting jogar bem na época passada?
publicado por comunidade às 14:11
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De p/ O SCP e o losango a 23 de Julho de 2009 às 11:39
O SCP e o losango ,

Eu vi o SCP jogar bem o ano passado !

Vê sete lembras quando a equipe das grandes estrelas e do grande treinador espanhol foi a Alvalade e perdeu com a equipa do SCP do P. Bento e seu losango. E foi um jogo em que o SCP dominou (cilindrou) completamente o adversário.

E depois no final da Taça da Liga no Algarve o SCP estava a ganhar 1-0 num jogo seguro e controlado. Tão seguro e controlado que os senhores do apito não tiveram outra saída senão "inventarem" um penalti inexistente do Pedro Silva para irem à marcação das g.p.

E também vi o SCP passar a fase de grupos da liga dos Campeões (pese embora dois resultados muito negativos com o Bayern.

Saudações leoninas
Myrtok Lagartão
De idaleciogago a 27 de Setembro de 2009 às 21:07
Parece que querias a cmandar o sporting um espanhol ou inglês para exigir uma equipa só com estrageiros.Qual é o treinadorque aceitava pedirem-lhe titulos em tudo com miudos que saem da escola do sporting? Pois dà-me gozo vêr o sporting com os miudos ficar em segundo lugar e vêr quem gasta mllhões fica em primeiro cm alguma sorte e outros em terceiros (arregados de estrangeiros que vieram só para lhes sacar euros).Saudações sportinguistas.
De Jacques a 24 de Julho de 2009 às 03:26
Ora viva!!!

De facto temos muito pouco mais a reportar de ganho neste sistema de jogo...

...se não contarmos com uma final de Taça UEFA!
...se não contarmos com a presença mais assídua na Liga dos Campeões (vale não só pelo dinheiro mas também pela experiência adquirida... cabazadas à parte claro!!!)
...se não contarmos o campeonato roubado pelo golo metido com a mão entre outras "engenharias" de que vamos sendo alvo pelos homens do apito!

Pouco...
Muito pouco, mesmo!

E antes do losango...!?
Que raio ganhámos nós a jogar com extremos???
Devo dizer que há coisas para as quais não tenho explicação...
Concordo que é anormal que um clube que dá tantos extremos de qualidade ao futebol europeu (Figo, Quaresma, Simão, Ronaldo, Futre...) não tenha como base um sistema de jogo que aproveite esse filão.
Por outro lado olho para o jogo do Sporting e vejo o grande responsável pela alteração no modelo de jogo num único (e importante!) homem: LIEDSON !!!
Para jogarmos com extremos teríamos de ter um ponta de lança mais de área (Jardel, Acosta... que saudades!) com melhor jogo aéreo por forma a tirar partido dos cruzamentos.
Ora Liedson corre tudo quanto é sitio lá na frente e ainda vem ajudar na defesa, logo, temos de jogar com rapaziada que saiba procurar as tabelas com os avançados por forma a criar desequilíbrios no adversário. É preciso grande disponibilidade física e mental dos atletas para jogar neste modelo. Na minha opinião o jogador que melhor encaixa neste modelo é João Moutinho precisamente pela sua disponibilidade.

Ora aqui, sim, dirijo a minha critica a Paulo Bento (do qual sou defensor mas também critico quando necessário). Os nossos atletas por vezes parecem não o ser na realidade. Veja-se a barriguita do Roca, a quantidade de lesões "miudinhas" que vão aparecendo, o fraco trabalho que aparenta ser desenvolvido nas bolas paradas (se são trabalhados não parece pois nos penaltis é o que se vê e em cantos e livres é preciso marcar 20 para acertar 1!)
Que raios fazem eles nos treinos, Bento???

A juntar a isto temos o "jogador"!
O "jogador" é um tipo que veste o equipamento do clube, calça umas botas de cor garrida, penteia o cabelo de forma estranha e entra no campo a pensar que o homenzinho de gravata que gesticula lá ao fundo no banco tem a mesma importância do individuo que vende as queijadas na bancada (com o devido respeito pelos senhores, claro!)
Ora isto não pode ser. E o adepto sente o cheiro desta gente a léguas. A falta de entrega é tão óbvia, a falta de paixão pelo que estão a fazer é tão flagrante, a falta de respeito pelos que empregam o seu tempo a vê-los, apoiá-los, idolatrá-los (até!) durante aquela hora e meia é tão evidente que depois vem o desanimo, a descrença, o assobio, a critica fácil, o "bota a baixismo " do costume...
Os jogadores se querem o respeito dos adeptos tem de se dar ao respeito primeiro. Nós temos de sentir que eles deram tudo lá dentro. É por esta entrega que tipos como o Sá Pinto, Jorge Costa ou João Pinto, entre muitos outros, sempre foram respeitados pelos adeptos dos seus clubes.
Lembro que nós tivemos o Iordanov , um ponta de lança, que chegou a jogar a central na sua selecção e até no Sporting num jogo qualquer e que dizia no final que se o treinador o mandasse ir para a baliza ele ia. Queria era jogar! Hoje em dia vemos que o meninos só querem jogar onde querem.
No meu tempo o dono da bola no recreio era sempre avançado e o miúdo mais choné era guarda-redes ou então não havia jogo!!!

Tudo isto para dizer que se o amigo acha que trocar o Bento é a solução milagrosa dos problemas está enganado.

;-) Digo-lhe até que para se ser campeão nos dias que correm não é preciso trocar o treinador. É necessário é contratar gente que saiba andar à PEDRADA como deve ser. A lagartagem que andou pela Academia foi muito fraquinha: perdemos o jogo!!!


Forte abraço.

Edite, Myrtok, Maria João, Cláudia...
Que é feito...?
Saudades...

À malta do Sapo: actualizem o blog em tempo útil ou então não faz sentido.



>>> Jacques <<<

De maria joão a 24 de Julho de 2009 às 10:09
Olá Jacques!
Por não publicarem a tempo , tiram a vontade de escrever! Ontem, e a propósito da decisão do c "Justiça" escrevi. Fico agora à espera para ver quantos dias/semanas levam para pubblicar!
Saudações Leoninas e Òptimas férias para todos os Leões.
Maria João
De Jacques a 24 de Julho de 2009 às 17:56
Viva MJ!!!

É...
Temos de lhes puxar as orelhas até aos cotovelos a ver se alguém se mexe! ;-D


Saudações.

>>> Jacques <<<
De p/ Jacques a 26 de Julho de 2009 às 19:47
Caro Jacques,

Foi com satisfação que li o seu comentário e aproveito a ocasião para desejar o breve e activo retorno dos nossos amigos do Blog Edite, Maria João, Cláudia...B. Ferrreira enfim todos os Sportinguistas de bom ADN (ref Edite).

Concordo em absoluto com as observações que fez complementando as Taças de Portugal e Super Taças que com P: Bento fomos buscar. É muito e sinto-me plenamente satisfeito ? Claro que não e continuo a desejar mais.

Com a politica de contratações tenho que me conformar pois também prefiro que sejamos um clube equilibrado em termos de gestão financeira e procuremos manter o rumo da recuperação.

Gostei de saber da continuidade da equipa técnica e da quase totalidades dos jogadores da época passada. Lamento a saida de derlei pois penso que poderia dar o seu contributo nesta nova época.

Receio pela continuidade do MV e do YJ. Sinceramente tal como referiu sobre MV tbm o YJ não me inspira a dedicação e o suor da camisola nos 90 minutos.

Receio ainda mais se no last minut o nosso capitão JM é "roubado". Desejo-lhe contudo se assim tiver que ser o maior sucesso profissional e pessoal pois bem o merece. Mas torço que ainda não seja desta ;-)

Qto às dispensas parecem-me ajustadas ficando na duvida se não deveríamos manter Ronny e procurar "recuperar-lhe" a auto-confiança ao lado de Grimmi.

Lamento a "indisponibilidade" de Izmailov nesta fase e custa-me a entender se não teria sido possível resolver o que agora se resolveu fazer no fim da época passada ! Talvez houvesse uma esperança de uma recuperação sem intervenção mas tal não sucedeu. Bom nesta altura é preciso que recupere bem e definitivamente !

Desejo que retomemos a nossa actividade aqui no blog apoiando sempre a nossa equipa total.

Quarta-feira lá estarei

Um grande abraço
Saudações leoninas
Myrtok Lagartão

De haviador a 24 de Julho de 2009 às 09:43
Na realidade eu não percebo lá muitode tacticas, se este sistema tactico, é o que o Paulo Bento domina, para quê inventar outro? perder mais tempo em experiências? Além do mais para as caracteristicas dos jogadores que temos, deixem aperfeiçoar este esquema que já tem dado bons resultados.
Agora mais um áparte, o Varela não interesssou ao Sporting, mas o Porto foi buscs-lo e ainda vai ganhar muito dinheiro com ele, não pecebo que raio de olheiros há num lado e no outro.
De Jacques a 24 de Julho de 2009 às 18:17
Viva haviador!!!

Pouco importa o sucesso que determinado jogador tem noutro clube que não o nosso.
O Varela chegou áquele patamar e parou.
Há que seguir outro rumo.
O Sporting não pode ficar eternamente à espera que um jogador dê um salto qualitativo na sua carreira.
Por essa ordem de ideias ainda estávamos à espera dos "Tonhitos", "Lourenços", "Afonsos Martins" e por aí fora.
Subiu de escalão, joga na equipa principal. Não rende roda noutras equipas. Não desenvolve ala que se faz tarde. É a lei da vida.
Para esta época temos o Djaló. Ou aparece finalmente ou fica sem espaço para continuar na minha opinião. Tiques de estrela não faltam e suar a camisola é o que se vê! E o salário não é tão baixo assim. Até dá para sustentar um Hummer. Não podemos dar-nos ao lucho de em tempo de crise ter jogadores que só aparecem 2 ou 3 vezes por ano.

No caso dos olheiros a critica que faço é a de por vezes nos aparecer cada um que não lembra a ninguém. Pergunto-me sinceramente que tipo de análise é feita para poder avalizar a contratação.
E na nossa história temos casos e casos a relatar: Silva, o Pistoleiro, Purovic ou até Stoicovik que é um óptimo guarda-redes mas é completamente desequilibrado psicologicamente. Numa análise mais profunda ao seu perfil nunca deveria ter sido avalizada a sua contratação.
"O tipo é um bocado doido e pode dar chatices." deveriam ter pensado.

Por isso pouco importa que sejam óptimos noutro clube quando já provaram no Sporting que não acrescentam mais nada de valor. Porta da rua, serventia da casa e façam o favor de ser felizes.

Aquele abraço!!!

>>> Jacques <<<
De Pedro Carvalho a 27 de Julho de 2009 às 15:41
A questão é saber se deram ao varela as oportunidades que estão a dar ao Djaló.
Não esquecer que o Varela esteve uma época na equipa principal, poucas oportunidades teve e foi embora. O Djaló, já tem 4 anos muitas oportunidades teve, ganha um ordenado elevado, não presta e vai embora mais ano menos ano.
De team work a 27 de Julho de 2009 às 15:54
Essa de ver o Sporting jogar bem é complicada, mas directamente, lembrei-me do SCP vs mu antes do CR se transferir e aí o CR carregou o SCP para comvencer o Fergusson, neste tempo de PB, a verdade é que não temos extremos nem dinheiro para os comprar ou miúdos em condição de aparecer e a equipa que temos, retirando a pressão em demasia de demonstrar resultados tem este ano a oportunidade de jogando com bloco e em acordeão demonstrar que somos bons, quanto aos jogadores espero que não entrem numa de querer mostrar serviço de qualquer modo, pois que façam uso da experiência, da competência técnica e táctica e principalmente entrem em campo sabendo que para jogar futebol necessitam apenas de querer jogar futebol, notícias, resultados e até quererem demonstrar e salvaguardar o quanto o PB fez pelo SCP só o poderam fazer se simplesmente jogarem futebol e deixarem que outros defendam os interesses do clube e principalmente defendam tão bem o PB como o PB defendeu o emblema o ano desportivo transacto.

força rapazes
team work
De Anónimo a 9 de Outubro de 2009 às 16:22
é com mta tristeza minha k vejo o nosso grandioso clube nesta situação.td vai mal desde a era soares franco e esta a fikar pior com o jeb pois eles so vêm os bancos ha frente.mais,como pode o jeb ir de ferias quando ainda so tinha 1 mes à frente do sporting?e depois veio dizer k nao teve tempo nem dinheiro para contrataçoes?o k foi fazer o ribeiro telles a angola em vez de ir apoiar a equipa no jogo com a fiorentina???a epoca começou logo mal quando nao souberam detectar a lesao do izmailov,grandes amadores!!!e depois temos um director desportivo k nao percebe nada disto.e k dizer do futebol lastimavel sem esforço,dedicaçao,devoçao para alcançar a gloria???cada vez os nossos adeptos vao menos ao estadio e estamos a perder o nosso estatuto para os tripeiros.estes senhores da nossa direcçao estao a matar o Sporting Clube de Portugal para satisfazer interesses k nada têm a ver connosco.kem tem coragem de dar um murro na mesa e salvar o nosso clube?lembro-me perfeitamente k quando tinhamos bons jogadores e ekipa e praticavamos bom futebol,tinhamos o estadio quase sempre cheio e mesmo k perdessemos a ekipa era aplaudida,fui ver jogos com o tirsense e salgueiros em k tinhamos 50.000 em alvalade!k saudades.dpois nao percebo os nossos negocios com a olivedesportos pois ja deram dois jogos nossos em canal aberto a horas improprias e k retirou pessoas k poderiam ir assistir ainda por cima era inicio da epoca e as pessoas estao curiosas,enquanto jogos do porto em canal aberto deram 0!!!!!o nosso presidentezinho é tao bonzinho.ate poderia falar dos arbitros a começar pelo famosissimo sportinguista e presidente dos arbitros vitor pereira k mais nao faz do k gozar connosco,e passar pelo lucilio,os irmaos costa,o paixão,soares dias,xistra,benquerença etc,etc,etc.Mas este ano temos de olhar para dentro porque o cancro esta nos orgaos internos do nosso clube e temos de elimina-lo rapidamente pois corremos o risco de morrer pois doentes ja estamos!pk nao colocam o sa pinto num lugar de destaque ele k sente o clube como ninguem e sabe passar uma mensagem mobilizadora?nao convem?ja agora gostava k as nossas claques deixassem de olhar para os seus interesses e se unissem como antigamente,pois so todos juntos poderemos reerguer o leão.saudações leoninas e força Sporting!!jamais te abandonarei* Duarte Villa-Lobos

Comentar post